CVR, Centro Interface, assina contrato de Financiamento Base Plurianual

O CVR assinou no passado dia 19 de dezembro, no Ministério da Economia, Lisboa, o contrato de Financiamento Base Plurianual.


A assinatura deste contrato realizou-se por Cândida Vilarinho e Jorge Cristino, respetivamente Presidente e Vogal do Conselho de Administração do Centro, e surge na sequência do reconhecimento do CVR enquanto Centro de Interface Tecnológico (CIT), no âmbito do Programa Interface.


O Programa Interface visa capacitar os Centros de Interface na sua missão de transferência de tecnologia e de valorização do conhecimento, promovendo dinâmicas colaborativas entre ciência, tecnologia e empresas, bem como a internacionalização da inovação e dos resultados das atividades de I&D.


Neste contexto, uma das medidas de apoio aos CIT passa pelo financiamento plurianual, deste modo contribuindo para uma maior segurança, estabilidade e competitividade dos Centros.

O financiamento plurianual atribuído ao CVR é assegurado pelo Fundo de Inovação, Transferência de Tecnologia e Economia Circular (FITEC), tendo por base o Plano de Ação Estratégica a três anos apresentado pelo Centro e avaliado pela ANI - Agência Nacional de Inovação.