CVR nas IV Jornadas de Materiais da Universidade do Minho

O CVR participou no dia 26 de Fevereiro de 2019 nas IV Jornadas de Materiais – Engenharia Verde e Sustentável. Estas Jornadas Técnicas, organizadas pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia de Materiais (NEEMAT), decorreu entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2019, no Campus de Azurém da Universidade do Minho, em Guimarães.  


Este evento pretendeu expor uma visão diferente sobre o mundo industrial, de modo a que os participantes pudessem experienciar e testemunhar, através de uma componente mais prática e dinâmica, realidades do mercado de trabalho. Para além da vertente académica, o NEEMAT pretendeu que os estudantes tenham a consciência de que têm um papel muito importante a desempenhar na sociedade, hoje e no futuro. Neste âmbito, foram promovidas atividades relacionadas com os seguintes assuntos: Economia Circular, Sustentabilidade e Indústria 4.0, Energias Renováveis, Processos de Reciclagem e Reutilização e, não menos importante, o Papel do Ser Humano no Crescimento Económico e Social.


A participação do CVR nestas jornadas foi realizada através da comunicação oral do Dr. André Ribeiro no painel «Processos de reciclagem em Portugal».
A comunicação oral teve como título “Valorização material de resíduos no contexto de Economia Circular”.