O CVR recebeu os melhores alunos do ensino secundário

O CVR recebeu no passado dia 26 a visita de um grupo de 6 alunos do Ensino Secundário que se distinguiram pelos excelentes resultados alcançados no seu plano de estudos no ano de 2017.


A deslocação ao Centro integrou-se no Programa «Os Melhores Alunos na Universidade do Minho» destinado aos estudantes das Escolas Secundárias dos distritos de Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança, que obtiveram, no ano transato, as melhores classificações.


Esta iniciativa irá decorrer em dois momentos, 26-28 de Março e 17-19 de Dezembro, e tem por objetivo proporcionar aos participantes uma colaboração próxima com os profissionais da Universidade do Minho, integrando-os em aulas específicas e equipas de investigação da UM, de acordo com as áreas de conhecimento que previamente escolheram.


A visita ao CVR incluiu 6 alunos que escolheram a área da Engenharia Mecânica e que, deste modo, ficaram a conhecer os laboratórios do Centro e tiveram a oportunidade de acompanhar a produção de pellets de biomassas residuais de espaços verdes, assim como a realização de ensaios de combustão recorrendo à caldeira policombustível do Centro.

O CVR permanecerá de portas abertas à comunidade escolar esperando receber novas visitas em breve.