O CVR é membro do Pacto Português para os Plásticos
3 Fevereiro, 2021
3 Fevereiro, 2021

O CVR é membro do Pacto Português para os Plásticos

O CVR - Centro para a Valorização de Resíduos é oficialmente membro do Pacto Português para os Plásticos, na semana em que este celebra o seu primeiro aniversário.

O Pacto Português para os Plásticos é uma plataforma de colaboração inédita, que reúne os diferentes atores da cadeia de valor nacional do plástico: Governo, produtores, retalhistas, entidades de reciclagem, universidades, ONGs, associações, e outros. Juntos, através dos esforços individuais e coletivos, estas entidades conseguirão atingir as metas ambiciosas estabelecidas para 2025 e ultrapassar este complexo paradigma de sustentabilidade. Com o objetivo de resolver, desde a origem, os problemas associados ao plástico e promover a economia circular, o Pacto Português para os Plásticos estimula o diálogo, as parcerias e a colaboração entre os seus membros para o desenvolvimento de soluções inovadoras que permitam acelerar a transição para uma economia circular para os plásticos em Portugal.

Esta iniciativa é liderada pela Associação Smart Waste Portugal, e conta com o apoio do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, do Ministério do Mar, do Ministério da Economia e Transição Digital, e com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República, fazendo parte da rede global de Pactos para os Plásticos da Fundação Ellen MacArthur. E porque o plástico toca a todos, todos somos necessários para resolver os problemas de sustentabilidade dos plásticos e, por isso, o Pacto pretende mobilizar a sociedade portuguesa no processo de transição para uma economia circular dos plásticos em Portugal.

Mais informações em: https://pactoplasticos.pt/