"Voucher para Startups - Novos Produtos Verdes e Digitais" dá apoio de 90 milhões a 3000 startups
6 Janeiro, 2023
6 Janeiro, 2023

"Voucher para Startups - Novos Produtos Verdes e Digitais" dá apoio de 90 milhões a 3000 startups

O CVR dá apoio técnico e científico às empresas, para a preparação das candidaturas ao "Voucher para Startups - Novos Produtos Verdes e Digitais” (AVISO N.º 10/C16-i02/2022 | Plano de Recuperação e Resiliência).

Para o efeito, pode contactar-nos através do e-mail geral@cvresiduos.pt ou do número 253 510 020.

O “Voucher para Startups - Novos Produtos Verdes e Digitais” vai dar apoio a startups, que assumam a forma de PME, criadas há menos de 10 anos. Este apoio, de até 30 mil euros por beneficiário, será atribuído a modelos de negócio, produtos ou serviços digitais com contributo positivo para a transição climática através da elevada eficiência na utilização de recursos, que permitam a redução dos impactos da poluição, que fomentem a economia circular, que constituam novas soluções de produção energética e/ou que se caracterizem pela utilização de Dados Abertos ou de Inteligência Artificial.

O prazo para apresentação de candidatura mantém-se aberto até esgotar a dotação orçamental indicativa de 45 milhões de euros (fundo perdido), para todo o território nacional.

A medida "Voucher para Startups - Novos Produtos Verdes e Digitais" integra o investimento 02 - Transição Digital das Empresas da componente 16 - Empresas 4.0 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Veja mais detalhes aqui.