Entrega de prémios do Concurso “Natal mais Sustentável: Resíduos como matéria-prima" agendada para dia 10 de janeiro
9 Janeiro, 2023
9 Janeiro, 2023

Entrega de prémios do Concurso “Natal mais Sustentável: Resíduos como matéria-prima" agendada para dia 10 de janeiro

A cerimónia que vai anunciar os resultados do Concurso e entregar os prémios às instituições vencedoras está agendada para terça-feira, dia 10 de janeiro. O evento vai reunir, para além de representantes das instituições inscritas, os elementos do júri, os patrocinadores e as entidades que apoiaram a iniciativa, que foi aberta a Escolas Primárias, Jardins de Infância, Creches, ATL, Centros de Dia e de Convívio e Lares.

A cerimónia está programada para as 16h, nas instalações do CVR – Centro para a Valorização de Resíduos, onde estarão expostas todas as árvores.

Foram submetidas a concurso 29 peças, que incorporam resíduos têxteis e/ou plásticos, conforme previsto no regulamento.

Os prémios para os primeiros classificados de cada categoria, “Infância” e “Sénior”, são televisores, oferecidos pelo Auchan de Guimarães e pela Vimasol - Energias Renováveis, Lda. Tendo em conta a quantidade e qualidade dos trabalhos inscritos, a organização decidiu também atribuir prémios aos segundos e terceiros classificados das duas categorias.

Local: CVR – Centro para a Valorização de Resíduos (Rua de Francos, N.º 350 4800-042 Guimarães - Campus de Azurém da Universidade do Minho)

Data: Terça-feira, 10 de janeiro

Hora: 16h

A iniciativa foi promovida pelo CVR – Centro para a Valorização de Resíduos e contou com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, do Laboratório da Paisagem e da Escola de Engenharia da Universidade do Minho.

Árvores da categoria Infância

(Árvores da categoria "Infância")

 

Árvores da categoria Sénior

(Árvores da categoria "Sénior")