EB de Donim e Centro Social Padre Adelino Silva são os grandes vencedores do Concurso “Natal mais Sustentável: Resíduos como matéria prima”
11 Janeiro, 2023
11 Janeiro, 2023

EB de Donim e Centro Social Padre Adelino Silva são os grandes vencedores do Concurso “Natal mais Sustentável: Resíduos como matéria prima”

A EB de Donim, na categoria “Infância”, e o Centro Social Padre Adelino Silva, em “Sénior”, são os grandes vencedores do Concurso “Natal mais Sustentável: Resíduos como matéria prima”. As duas instituições ficaram em primeiro lugar nas respetivas categorias e receberam televisores, oferecidos pelo Auchan de Guimarães e pela Vimasol - Energias Renováveis, Lda.

(Árvores vencedoras)

 

Na cerimónia de entrega de prémios do Concurso, ficou a conhecer-se também os segundos e terceiros classificados de cada categoria. Tendo em conta a quantidade e qualidade dos trabalhos submetidos a concurso, o CVR, promotor da iniciativa, decidiu oferecer prémios às outras instituições que completaram o pódio.

Na categoria Infância, EB Motelo e EB Aula Conde ficaram com o segundo e terceiro lugares, respetivamente. Na categoria Sénior, foram o Centro Social de Brito e a Fundação Casa do Paço a levarem o segundo e terceiro prémios, respetivamente. Material escolar e jogos lúdicos foram os presentes entregues a estas entidades.

As instituições inscritas deveriam criar uma árvore de Natal (com altura máxima de 80 centímetros), que contivesse resíduos plásticos e/ou têxteis, não invalidando a incorporação de outro tipo de resíduos.

O Concurso, cujo objetivo era sensibilizar a comunidade para a temática e promover comportamentos ambientalmente mais sustentáveis, contou com o apoio da Câmara Municipal, Laboratório da Paisagem e Escola de Engenharia da Universidade do Minho.

(Auchan de Guimarães - Patrocinador)

(Vimasol - Patrocinador)