Ciclo de Demodays fechou em Coimbra
20 Abril, 2023
20 Abril, 2023

Ciclo de Demodays fechou em Coimbra

O último dos eventos presenciais de demonstração de tecnologias enquadrados no projeto Wast'Awareness realizou-se na Universidade de Coimbra. Jorge Araújo, do CVR, Margarida Quina, do Centro de Investigação em Engenharia dos Processos Químicos e dos Produtos da Floresta (Ciepqpf), e Rui Martins, do Departamento de Engenharia Química, abriram o evento, reforçando a importância deste tipo de iniciativas na relação entre a academia e a indústria.

Para além das apresentações de investigadores do CVR, o evento contou com as intervenções de Dora Pontinha, Carla Maleita, Mara Braga, Patrícia Almeida e Marco Seabra, do Ciepqpf e do Departamento de Engenharia Química da Universidade de Coimbra.

Promovendo a reflexão conjunta interempresarial, o Focus Group, com a moderação do investigador sénior do CVR André Ribeiro, juntou Fernando Cunha (da Fibrenamics), Cláudia Pedro (consultora), Bernardo Rocha (do BLC3), e Cláudia Caseiro (do CECOLAB).

Enquadrado no projeto Wast'Awareness, que procura concretizar a Transferência de Resultados de ID e Tecnologias Ready-to-Market, o CVR tem promovido iniciativas de demonstração dos projetos, de forma a atestar os benefícios de investir em atividades intensivas em I&D. Os interessados em realizar provas de conceito, podem contactar o CVR através do e-mail geral@cvresiduos.pt.

O projeto WAST'AWARENESS - Transferência de Tecnologia na Valorização de Resíduos e Sustentabilidade é promovido no âmbito do Sistema de Apoio às Ações Coletivas (SIAC) e procura reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 387.497,93€, dos quais 329.373,24€ são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.