Comunicação
Todas as comunicações do CVR
Consórcio do Projeto Plasma2Gas desenvolve equipamento de gasificação por plasma
O Consórcio do Projeto Plasma2Gas, constituído pelo CVR, NEL New Energy Level, AMBITREVO - Soluções Agrícolas e Ambientais e Universidade do Minho, desenvolveu um equipamento de gasificação por plasma induzido por microondas, destinado à valorização energética de resíduos. Este equipamento compreende todas as etapas ou fases do processo de gasificação, nomeadamente a alimentação de resíduos, a gasificação e sistemas de tratamento e a limpeza do gás de síntese. Esta solução foi obtida no âmbito do projeto Plasma2Gas: New Energy Level – Gasification System.
Criação do Consórcio Blue Point para uma Economia Azul: uma aliança internacional para combater a poluição plástica no Oceano Atlântico
CVR é um dos parceiros do Blue Point, um projeto ambicioso que visa abordar o problema dos plásticos marinhos e transformá-lo numa oportunidade para contribuir para uma Economia Circular Azul nas regiões de Gipuzkoa, Cantábria, Astúrias, Portugal, França e Irlanda.
Postais de Natal Digitais
Veja todas as contribuições submetidas no âmbito da iniciativa promovida pelo CVR para a criação de 'Postais de Natal Digitais'.
Consórcio do Projeto Plasma2Gas desenvolve equipamento de gasificação por plasma
O Consórcio do Projeto Plasma2Gas, constituído pelo CVR, NEL New Energy Level, AMBITREVO - Soluções Agrícolas e Ambientais e Universidade do Minho, desenvolveu um equipamento de gasificação por plasma induzido por microondas, destinado à valorização energética de resíduos.
CVR promove criação de Postais Digitais para um Natal mais Sustentável
O CVR está a lançar uma iniciativa para os jovens, que pretende fomentar a reflexão e promover práticas sustentáveis numa época tipicamente caracterizada pelo desperdício.
"Vouchers para Startups - Novos Produtos Verdes e Digitais" dão apoio de 30 000€ por beneficiário
As candidaturas aos apoios financeiros “Vouchers para Startups - Novos Produtos Verdes e Digitais” estão abertas. Os Vouchers para Startups - Novos Produtos Verdes e Digitais são apoios financeiros para projetos de startups, nas áreas verdes e digitais no montante de 30 mil euros por beneficiário.