EcoSur
 

 

 

EcoSur - ECO-EFICIÊNCIA, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE DE RECURSOS
Financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte (ON.2) do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Apoio financeiro ON.2 136.741,00€

Período de execução: 01-01-2014 a 30-06-2015

Localização: Portugal

Consórcio: CVR - Centro para a Valorização de Resíduos

Síntese
O projeto EcoSur, cujo único beneficiário é o CVR, visou a expansão e requalificação de infraestruturas tecnológicas do centro, apostando essencialmente nas áreas de Tecnologias Energéticas e Tecnologias Biológicas, com investimento em novos equipamentos e software, assim como em recursos humanos.
O Projeto ECOSUR pretendeu consolidar os serviços coletivos regionais de suporte à inovação e promoção da inovação, contribuindo para a afirmação e integração da Região Norte em plataformas de conhecimento à escala nacional e internacional, bem como para consolidação das atividades de investigação.
O projeto visava contribuir para o fortalecimento das relações de colaboração entre diferentes instituições e centros de investigação, bem como com os agentes económicos da região, condição necessária para promover a competitividade das empresas e difusão de conhecimento em áreas inovadoras como a gestão/valorização de resíduos.  
Para além de promover o reforço da capacidade laboratorial do centro, o projeto EcoSur, foi um motor de promoção da criação de uma nova modalidade de prestação de serviços, no âmbito da Ecoeficiência, Recursos e Materiais.
Tratou-se de um projeto financiado pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte (ON.2), ao abrigo do Sistema de Apoio a Infraestruturas Científicas e Tecnológicas, enquadrado no Tema Prioritário 02 “Infraestruturas de IDT e centros de competência numa tecnologia específica” do Eixo Prioritário I “Competitividade, Inovação e Conhecimento”.

Destaque

 
CVR estará no Greenfest
O CVR estará representado no Greenfest 2022 – Braga, nos dias 27, 28 e 29 de maio, no Mosteiro de Tibães, com apresentação do projeto europeu BBTWINS e com exposição de "Ecoprodutos Inovadores".
Combate ao Desperdício Alimentar
O IAPMEI, em parceria com o CVR- Centro para a Valorização de Resíduos, realiza no dia 21 de abril, pelas 14h30, o evento “Combate ao Desperdício Alimentar | Farm to Fork".