PROVALUE
Código do projeto | POCI-01-0247-FEDER-039838

 

 

Objectivo

O projeto PROVALUE reúne nove sócios espanhóis, franceses e portugueses, e tem como objetivo alargar o uso e aproveitar o conhecimento, gerado no âmbito do projeto VALUE, por parte do tecido empresarial agroalimentar do espaço SUDOE, mediante a difusão dos estudos realizados nesse projeto.

Este projeto é financiado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no âmbito do programa de cooperação territorial INTERREG IV B do espaço do Sudoeste Europeu (SUDOE). O espaço SUDOE reúne as regiões espanholas, francesas, portuguesas e britânicas (Gibraltar) do sudoeste europeu.

O CVR - Centro para a Valorização de Resíduos é única entidade nacional a integrar o consórcio formado por instituições provenientes dos três países, Portugal, Espanha e França, e onde se inclui:


- Fundación AZTI – AZTI Fundazioa (Espanha);

- AIDIA - Asociación para la Investigación, el Desarrollo y la Innovación Alimentaria (Espanha);

- CRT CATAR CRITT - Centre d’Application et de Transfert des AgroRessources (França);

- Fundación CENER-CIEMAT (Espanha);

- Fundación Citoliva - Centro de Innovación y Tecnología del Olivar y del Aceite (Espanha);

- FIAB - Federación Española de Industrias de Alimentación y Bebidas (Espanha);

- Universitat de Lleida (Espanha);

- CRT AGIR - Agroalimentaire Innovation Recherche (França).

Destaque

 
Entrevista a investigadora Nádia Valério no Açoriano Oriental
A investigadora do CVR Nádia Valério esteve em destaque na edição de segunda-feira, 9 de janeiro, no Açoriano Oriental. A reportagem surge no seguimento do prémio conquistado no "V Concurso Mares Circulares", promovida pela Coca-Cola European Partners em parceria com a Asociación Chelonia.
EB de Donim e Centro Social Padre Adelino Silva são os grandes vencedores do Concurso “Natal mais Sustentável: Resíduos como matéria prima”
A EB de Donim, na categoria “Infância”, e o Centro Social Padre Adelino Silva, em “Sénior”, são os grandes vencedores do Concurso “Natal mais Sustentável: Resíduos como matéria prima”.